quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quarta-feira gorda e fria de futebol. Em vez de pipoca, pinhão


Aqui em Porto Alegre é noite pra trocar a pipoca pelo pinhão e a cerveja pelo vinho. Temperatura na casa dos 15 graus ou até menos está previsto na Capital gaúcha. Lareira, rádio na Gaúcha, controle remoto na mão e olho no Sportv e Sportv2, RBS TV, Band e ESPN Brazil. Não faltam bons jogos nesta quarta-feira gorda. À tarde, tem o grande duelo entre o Manchester e o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa em Roma. Craques para os dois lados. Henri, Etô, Messi, Tevez, Anderson, Cristiano Ronaldo e tantos outros. Mas o mais emocionante para nós está por aqui mesmo no Brasil e na América do Sul.
Pela Libertadores o primeiro grande desafio de Paulo Autuori do Grêmio que enfrenta o Caracas na Venezuela. Os dois times tem 100%. O Grêmio fora e o Caracas em casa. Alguém vai quebrar a escrita hoje à noite. É um bom jogo para empate e aí tudo ficará mais fácil no jogo de volta no Olímpico de Porto Alegre. Tem ainda o início do confronto entre Cruzeiro e São Paulo. O Cruzeiro está melhor, mas o São Paulo é copeiro, o maior do Brasil. Kléber do Cruzeiro em grande fase pode levar o time mineiro a uma boa vantagem e decidir tudo no Morumbi. O Palmeiras é só amanhã contra o forte Nacional do Uruguai no Palestra. É matar agora, ou morrer em Montevidéu.

Pela Copa do Brasil, o Internacional vai tentar atropelar a retranca do Coritiba esta noite no Beira-Rio. pretende ir com tudo para buscar saldo de gols e tranquilidade no jogo de volta em Curitiba. O Colorado, pelo que vem jogando, tem tudo pra vencer. Difícil é golear o Coxa. Sem Marcelinho Paraíba, o time paranaense perde poder de fogo. Sem Guiñazu, mas com Andrezinho o Inter promete incendiar a defesa paranaense. Na teoria é isso, vamos ver na prática.

No outro jogo da semifinal, um duelo interessante. O Vasco da Série B recebe o Corinthians embalado em 2009. Há tempo o torcedor vascaíno não tem uma decisão como estas no Maracanã. Mesmo sem Ronaldo, o Timão tem mais bala na agulha para marcar gols fora de casa e até vencer o Vasco no Rio como fez com o Fluminense. Mas Dorival Júnior não é bobo e acredito que não vai se expor. Se bem o conheço, vai primeiro deixar de sofrer gols para depois marcar. Empate sem gols em casa, nem sempre é mau resultado na Copa Traiçoeira do Brasil. Muita tese e muito nó de pinho. Na noite fria, calor não vai faltar.

Nenhum comentário: