Merecidas as convocações de Nilmar, atacante do Internacional, e Victor, goleiro do Grêmio. O melhor atacante em atividade no Brasil e o melhor goleiro. Mas a chamada destes jogadores agora traz um problema: os dois estariam fora das fases decisivas da Libertadores e Copa do Brasil. Além de Nilmar, o Inter ainda perde o lateral Kléber. Muita gente está xingando Dunga, afirmando que ele não é gaúcho e poderia ter evitado chamar jogadores de times em fases decisivas. A culpa não é do Dunga.
Em primeiro lugar, os jogadores sonham com a Seleção e ninguém tem o direito de desconvocar um atleta que tem duas obrigações na carreira: uma é servir o clube e a outra à Seleção. Dunga está em meio as Eliminatórias, um ano antes da Copa do Mundo e precisa chamar agora os melhores. A culpa é do calendário brasileiro que não tem como ser igual ao europeu. Todo mundo sai perdendo de alguma forma. O Cruzeiro perdeu o meia Ramires para o Benfica, o ala André Santos do Corinthians também foi convocado. Na Libertadores, o Boca foi eliminado.
Quem quer ser campeão, precisa passar por cima das adversidades. O Inter já ganhou do Vasco no Maracanã com gol de Chico Espina no lugar de Valdomiro há 20 anos quando conquistou o tri do Brasileiro. Foi o reserva Caio que fez o gol da primeira Libertadores do Grêmio. E o Gabiru, e o Andrezinho e o Pedro Júnior. Aliás, uma lição de Dunga. Futebol é conjunto, mesmo que dois ou três façam a diferença individualmente
Nenhum comentário:
Postar um comentário