Não foi apenas porque a zaga do Corinthians não era titular, nem porque Ronaldo não jogou nada, tampouco porque Jorge Henrique saiu que o Grêmio goleou o Corinthians. Pauo Autuori jogou a la Mano Menezes. Três jogadas de linha de fundo e golpes de cabeça para o gol de Felipe e matou o jogo. Nas costas de Alessandro e nas costas de André Santos saíram os cruzamentos para os três gols. E Mano imitou Tite quando tirou Jorge Henrique e colocou um zagueiro. Aí o ataque do Timão não viu mais a cor da bola. O Ronaldo, então, pesadão aí mesmo é que não apareceu.
A formação do Grêmio com quatro no meio-campo e dois atacantes - Jonas de movimentação e Alex Mineiro mais fixo - deixou o tricolor mais agressivo na frente. Coube a Adilson e Tulio, depois Makelelê segurar as investidas do meia Douglas e dos volantes de trás. Mas como havia pressão do ataque gremista, sobrou pouco espaço para o Corinthians iniciar as jogadas. Bingo. Vitória fácil do tricolor.
E não é que em Curitiba, Tite manteve os três volantes e aí Taison e Nilmar novamente ficaram isolados no ataque sem ligação. Andrezinho teve o mesmo desespero de D'alessandro, isolado na meia. Como é inferior ao argentino, aí sim também se qeimou no esquema. Nilmar fez um gol por acaso. E quando a armação da jogada saiu dos pés de Glaydson, não saiu armação, apenas de um contra-ataque para o Furacão empatar. Depois foi igual a todos os últimos capítulos do Colorado. Virada dos paranaenses contra um time sem inspiração e apático. Pior foi o castigo do esquema furado de Tite. O técnico Waldermar Lemos decidiu mudar e colocou um 4-4-2 legítimo. Fácil para atropelar uma linha de três volantes. Passou, é quase sempre gol, até porque um sempre está perdido pelo ataque onde não sabe jogar. Ou começa com três atacantes ou com dois meias de ligação, ou Tite vai morrer no Gre-Nal.
Pior ainda: Com um zagueiro na lateral direita, assim como Bolívar, o Grêmio de Thiego começa a mostrar equilíbrio e jogar um bom futebol. Pode não ser campeão porque não tem as peças. Mas o xadrez de Autuori já tem estratégia e firmeza. Ruy foi embora pela mão do técnico. Dispensado. Alguém está sentindo falta dele no Olímpico? E Danilo Silva, acrescentou o quê no lugar de Bolivar no segundo tempo em Curitiba? Este mesmo jogador fora dispensado pelo Muricy Ramalho porque era frágil fisicamente. Bons duelos para analisar a dupla antes do Gre-Nal. O Coxa recebe o Grêmio e o colorado recebe o Fluminense que perdeu com Ruy e gol contra de Wellington Monteiro contra o Santo André. Técnico Parreira em crise. O Coxa perdeu para o surpreendente Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário