terça-feira, 2 de junho de 2009

Clima favorece Coxa sobre o Internacional

Foto: campanha do Coxa no site do clube www.coritiba.com.br
A última vez que o Internacional enfrentou o Coxa no Couto Pereira, perdeu por 4 a 2. Já era o Tite e o Colorado já tinha Nilmar, D' alessandro e Taison no time. Além deles, havia Alex. Verdade que o Coritiba tinha Keirrison, autor de dois gols. O clima de euforia, criado pelos torcedores colorados (quem vai ser a próxima vítima?) e a campanha do Coxa no site do clube, além da mobilização nas rádios e tvs locais, vão fazer do Couto Pereira um caldo verde difícil de digerir. Será um teste tão difícil quanto o jogo com o Flamengo. O Inter sem Nilmar e o Coxa com a volta de Marcelinho Paraíba. E o Marcelinho foi ídolo no Grêmio. A vantagem de dois gols para o Inter, colocam o time gaúcho como favorito na decisão. São dois clubes que completam 100 anos em 2009. O Inter só perdeu um jogo este ano e sempre que sofreu mais de dois gols (duas vezes) marcou outros tantos: Juventude 3 x 3 Inter e Veranópolis 2 x 6 Internacional. Mas o clima de motivação, mobilização e pressão é todo favorável ao time paranaense. O duelo vai marcar a raça e a vontade do Coritiba contra a qualidade do Colorado.
Se o Inter tremer, pode sofrer até uma goleada. Se o Coxa vacilar, também poder ser goleado em pleno Couto Pereira. A Copa do Brasil é assim: traiçoeira e imprevisível. Tanto que o supercolorado de 2009 só perdeu uma oficialmente nesta competição este ano. E foi justo para o fraco colorado de Rondonópolis. O União, quem sequer decidiu o campeonato do Mato Grosso. Coisas da Copa do Brasil capaz de deixar o Colorado de fora da decisão e abalar o Inter até mesmo na arrasadora arrancada do Brasileirão. Veja a ficha técnica dos 4 a 2 do Coxa em 2008, que não classifica o Coritiba na quarta-feira. 3 x 1 + 2 x 4 = 5 x 5. O Inter marcando dois fora, passaria para a final no gol qualificado. Acompanhe também o vídeo dos gols.

Ficha Técnica
Coritiba 4 x 2 Internacional
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Maurício, Marcos Tamandaré e Alex Silva (Coritiba); D’Alessandro, Gustavo Nery e Sandro (Internacional)
Gols: Índio, contra, aos 15’/1T, Keirrison aos 7’/2T e aos 22’/2T e Maurício aos 19’/2T (Coritiba); Maurício, contra, aos 8’/1T e Nilmar aos 24’/2T (Internacional)
Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Alex Silva), Ale, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho (Marlos); Keirrison (Tiago Bernardi) e Ariel.
Técnico: Dorival Júnior.
Internacional
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Sandro, Magrão, Taison (Adriano) e D’Alessandro (Daniel Carvalho); Alex e Nilmar.
Técnico: Tite.


Nenhum comentário: