terça-feira, 22 de julho de 2008

O Brasil e o mundo dos esportes

  • O Inter anuncia o meia argentino D'alessandro antes do duelo com o São Paulo. O jogador deve vestir a camisa 99 em homenagem ao clube que no ano que vem completa 100 anos.
  • O time confirmou a contratação de Gustavo Nery e pode trazer Daniel Carvalho. A janela de agosto no Inter promete.
  • O Lance inusitado de Higuita contra a Inglaterra em Wembley foi eleito o maior da história! A escolha foi feita pelo site inglês Footy Boots e contou ainda com lances de craques como Ronaldinho Gaúcho, Maradona e Johan Cruyff. Relembre o lance!





  • Mais um garoto que vai. Philipe Coutinho do Vasco, de 16 anos, vai para a Internazionale de Milão. Foi a última assinatura de Eurico Miranda na presidência do Vasco que pegou Roberto Dinamite de surpresa.
  • Falam muito do gringo colorado, mas Sergio Orteman já iniciou os treinos no Grêmio e estréia em agosto. É um ótimo reforço para o tricolor gaúcho. E o Grêmio pode anunciar a qualquer momento um grande atacante: França ou Marcelinho Paraíba.
  • Fui a Caxias e vi a vitória do Juventude sobre o CRB. Mesmo sem quatro titulares, o Ju teve dificuldades. Quem olha o placar - 4 a 0 - não imagina que os gols saíram no final quando o fraco CRB cansou. A Série B é uma competição bem aquém da Série A. Não é à toa que Inter quando quis fez 8 a 1 no time de Caxias. Se pegasse o CRB, seria 32 a zero.
  • RBS TV apresenta no RS um especial dos 25 anos da conquista da América do Grêmio. Pode ser vista pelo Clic RBS. Tá bem bacana. A produção é da Débora de Oliveira e Edição de Gustavo Manhago.
  • Renato Gaúcho teria sido barrado no baile dos 25 anos da festa do Grêmio que comemora o Jubileu de Prata da Libertadores em 1993. Ele não quis ceder sua imagem para um DVD Especial. O Grêmio nega, disse que convite foi pelos Correios que está em greve. Só uma pergunta: Sem o Renato, onde o Grêmio chegaria naquela conquista? e no Mundial? O Grêmio está dando uma de Inter no episódio Gabiru. Mas bah! O Renato é o Falcão, o Zico do Grêmio. Convite pelo Correio foi a carta na manga da desculpa no Olímpico.
  • Com todo o respeito, mas Tigre é o Criciúma. Se o Ipatinga é Tigre, tudo bem, mas o original é o time catarinense que já foi campeão da Copa do Brasil, da Série B e jogou Libertadores. É o mesmo que em Santa Catarina chamar o Tubarão de Peixe. Peixe é o Santos, ora bolas. O único bicho que dá empate é Leão, o da Ilha do Retiro - Sport e o da Ilha de Santa Catarina, o glorioso Avaí do Guga, Campeão da Série C em 1998. Aliás, leão é o que não falta no futebol brasileiro, é até nome de técnico que foi ex-jogador da Seleção.
  • Valdir Espinosa assume a Lusa logo contra o Flamengo. Se o rubro-negro perder, começa a cair a casa na Gávea. Que coisa, mas o time do Caio Júnior não foi o mesmo depois da proposta irrecusável do Catar.
  • As chuteiras douradas de Wellington Paulista do Botafogo são um espetáculo.
  • Por falar em ouro, só agora caiu a ficha. O basquete masculino brasileiro está fora mais uma vez dos Jogos Olímpicos. São 16 anos, que horror. Nunca vou esquecer dois episódios do nosso astro maior da Seleção. Um foi nos Jogos Panamericanos de Indianápolis em (87?). O Brasil de Oscar, Carioquinha, Marcel, Marquinhos, Nilo, (quem mais?) bateu os Eua nos Eua. E o outro momento é a propaganda do Banco do Brasil que pergunta para o Oscar, é ouro, é prata ou é ouro? "É oro", dizia o Oscar com sotaque do interior paulista ao melhor estilo Sorocaba. Era bom aquele Mão Santa.
  • É ouro, Welligton Paulista no Globo.com

Nenhum comentário: