terça-feira, 7 de julho de 2009

Só o Cruzeiro e Inter fora do foco

Só Internacional e Cruzeiro ainda estão fora do foco total do Brasileirão. Para o Cruzeiro o saldo pode ser maior com o título da Libertadores, objetivo do Inter e de tantos outros para o ano que vem. Mas deixar a principal competição nacional em segundo plano pode ser sempre um perigo. Caso o Cruzeiro não vença Libertadores terá que, desanimado, se recuperar no Brasileiro onde é 13º e apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento. A Raposa tem time para dar a volta por cima, mas para chegar ao título nacional, fica difícil. O Inter que perdeu a Copa do Brasil segue vivo na Recopa e é líder no Brasileiro. Tem a chance de se recuperar com uma taça continental e ainda vencer o Brasileiro.
O Cruzeiro tem dois duelos contra o Estudiantes da Argentina. O time liderado pelo meio-campo Veron é muito forte e mesmo jogando a primeira partida em casa na quarta-feira, em La Plata, é perigoso. Vi de perto este mesmo time ganhando corpo no ano passado quando deu um calor no Inter no Beira-Rio, onde só perdeu o título da Copa Sul-americana na prorrogação. Lembro, o mesmo time argentino aplicou uma goleada de 4 a 0 no Cruzeiro. Veja o vídeo.
Em resumo, times argentinos são times argentinos, assim como os brasileiros são temidos por eles. Não vejo tanta vantagem assim para o Cruzeiro em relação ao Estudiantes. Até pelo que jogou nos dois jogos contra o Grêmio. Foi superior, mas bem mais pela fragilidade do Grêmio que pelo mérito do Cruzeiro. Kléber é o grande diferencial do time mineiro. Em grande fase, pode desequilibrar.
O Inter perdeu o primeiro jogo para a LDU no Beira-Rio e precisa vencer por 1 a 0 para igualar o confronto, senão marcar dois gols com vitória. Mais importante que o título, o Colorad precisa reencontrar o bom futebol. Nilmar readquiriu confiança. Taisone D'alessandro ainda estão bem abaixo do que renderam antes. Magrão também está sofrível. O jeito é não inventar. Mas o Inter não pode descartar um esquema mais ofensivo com Bolaños ou Alecssandro no lugar de Sandro ainda fora. De novo, não custa nada ser ousado em decisão. É final e o Inter precisa vencer e não se defender. Recua Taison para criar ao lado de D'alessandro. Coloca Alecssandro fincado e Nilmar na movimentação. Um esquema semelhante ao do Corinthians. Ainda teria Andrezinho na do Dalessandro; Giuliano na do Taison, Glaydson na do Magrão e Bolaños para qualquer vaga do ataque. E tem ainda a ausência do Bolívar. Coloca o Danny ou Índio na lateral. O Danilo não está bem. É melhor perder com ousadia que com precaução demais.
Taison e D'alessandro precisam recuperar o bom futebol para Inter passar pela LDU

Nenhum comentário: